terça-feira, 27 de julho de 2010

Refrões



“ [...] É a forma de você se defender só pensa em atacar, nem sabe o porquê eu já senti a mesma dor e amaldiçoei o meu amor quando eu fiquei sem nada, foi quando eu percebi..
e eu sei muito bem da raiva que dá a gente soca as paredes sem se importar e o que é que nos faz quebrar a cara de novo e de novo, sem jamais desistir? e eu sei muito bem, da tristeza que dá a gente compra, conta,finge mas, jamais quer ficar e olha pra quem nos quer, como quem já não quer mais, e tudo que a gente quer, é ser deixado em paz e a noite vem, pra tirar de nós, lágrimas dos olhos, e o brilho da voz de tanto gritar até a garganta sangrar
a gente fecha os ouvidos pra voz que não quer calar, e ela diz: que eu preciso, você também
todo mundo precisa de alguém
[...] “

Lucas Silveira

Sinta


Já me disseram e estou cansada de ouvir que sou boba por ficar te procurando e te amando todo esse tempo ,mas não vou ser falsa comigo mesmo,acho errado guardar todo esse sentimento lindo só pra mim.É preciso coragem pra fazer isso,não tenho medo de me machucar,já me machuquei outras vezes e aprendi com todas as vezes que cai.Pra quem ama nada nunca é errado,nunca é o suficiente.Tem gente que tem medo de demonstrar pra depois não ter que baixar a cabeça e ter que ouvir aquele “eu avisei” Pra depois não se arrepender ,não ficar com cara de bobo.Mas todos vamos errar na vida ,e que seja por algo lindo.Muita gente se orgulha por ter demonstrado um sentimento de ódio em algum momento da vida,mas se entristece quando lembra que já chorou por alguém.Amar não é pra gente tola ,é pra gente forte depreendida,que não tem medo de errar e se arriscar, que tem o peito aberto,e sabe quando é necessário se afogar em prantos e quando é hora de voltar a nadar,lutar,que sabe dar valor pra cada sentimento incrível que a vida pode oferecer.
Sempre disse e repeti que a pessoa q estivesse comigo teria a certeza de que estou com ela 100%,pra valer ,e mesmo que não esteja com você realmente,estou com você em cada refeição,em cada lugar que olho,em cada batida do meu órgão pulsante.Não sou tola por estar dizendo isso,só acho q o amor existe e tem que ser mostrado,e está naquele desejo lindo de compartilhar a vida,ou naqueles ardentes daquela mordida no lábio,naquele olhar profundo,e na voz rouca dizendo "Você me faz feliz"
Ah como você me faz feliz

Bárbara Adline

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Escassez de inocência


Algo que sempre me encanta são as crianças, talvez porque tenha ótimas lembranças dessa fase, mas de uns tempos pra cá tenho ficado muito intrigada. Encontrar uma criança nos tempos de hoje está se tornando cada vez mais raro.

Pode parecer estranho dizer isso se pensarmos em quantas crianças nascem todos os dias, mas digo isso porque hoje ninguém mais se preocupa com a inocência de nossas crianças, e é cada vez mais difícil encontrar alguma que ainda brinque de boneca, ou mesmo que goste que queira se divertir com as coisas simples da vida. Temos cada vez mais crianças preocupadas em estar na moda, serem populares, beber, fumar, e namorar. Essas são palavras que não cabem ao termo criança.
É normal que crianças amem ou se apaixonem, afinal é um sentimento que não tem idade para florescer, mas a inocência com que uma criança amaria não existe mais, constatamos quando vemos meninas de 10 anos dizendo que acham um ator gostoso, ou a menina de doze anos que ao ser perguntada em um site de relacionamentos que se hoje fosse o ultimo dia de sua vida o que ela faria, a resposta assombrosa para uma garota de sua idade, foi, sexo.

Não é levar a sério demais, mas querer viver tudo tão precoce é uma burrice, toda fase tem seus prazeres e ter uma criança perdida, é ter um futuro adulto perdido, existem situações, e aprendizados que o ser humano deve ter antes de chegar à vida adulta, é o ciclo.
Já são tantas crianças sem infância devido a fome, a miséria, ao trabalho, a opressão, e não percebemos que as que não estão nesses casos ,perdem suas infâncias pela sede do desconhecido,que a mídia empurra” goela a baixo”a cada dia,ou até a própria família,que exige cada vez mais atitudes maduras de seus filhos de 3 anos.
É melhor ter uma boneca aos 13 do que um filho aos 14,Não há nada de errado em assistir desenho animado. Espero que as lojas de brinquedos não virem locadoras.
Bárbara Adline

terça-feira, 20 de julho de 2010

Tão complicado


Todo mundo que eu conheço tem o dom de escrever. É incrível cara quando eu trombo com alguém a pessoa é tipo o Paulo Coelho, ou a Clarice Lispector, sei lá acho isso bom. Mas isso me intimida porque eu não sei escrever coisas tão lindas. Talvez eu saiba, mas, não.
O meu formato vai ser um artigo de opinião porque não vai sair tão bonito quanto o dos meus amigos, afinal eles fazem poemas e eu não sou boa nisso ,na verdade o último poema que eu fiz foi o que me inspirou a falar sobre esse tema que tratarei.
E eu vou falar de amor na adolescência, ta isso não é um tema que vai mudar o futuro da sociedade, mas é um tema que me interessa já que eu sou uma adolescente.
Se existe uma coisa muito difícil é você se apaixonar porque na adolescência nós somos muito inconstantes, então o que é amor hoje pode se tornar algo insignificante amanha, e o que você achava certo hoje amanha pode se tornar algo extremamente desnecessário.
E querendo ou não muitos adolescentes são extremamente influenciados, apesar de nenhum assumir isso, pois seria um sinal de fraqueza, e ninguém quer se mostrar fraco lógico.
E o mais incrível é que todo adolescente se sente o único diferente como: ”Eu sou a única pessoa que nunca amou ninguém” ou ”Ninguém nunca vai me amar” ou ainda “Eu sou a única pessoa que nunca teve um mimimi”( Para quem não sabe mimimi e uma historinha de amor) ou “Sempre que eu gosto de alguém a pessoa desiste de mim”. Eu sei que é assim porque eu já disse alguma dessas frases ou já escutei.
E ainda tem aquelas vezes quando você manda uma mensagem no celular da pessoa amada ou deixa um recado no Orkut ou no MSN, mas não costuma ser uma só mensagem são 50 por dia ,nós perdemos a noção do limite quando estamos apaixonados,é como se precisássemos extravasar de alguma forma todo o carinho que nós sentimos mas o que nós nunca percebemos é que as pessoas que agem assim com agente
são as que nós nunca queremos.
Ou vai me dizer que nunca reparou que o menino sempre gosta daquela menina
que mais ignorou ele na vida, e vice versa, talvez seja porque adolescentes gostam de desafio, ou talvez seja porque gostamos do desconhecido sei lá. O engraçado é que as vezes existem umas cinco pessoas gostando de um mesma e nós sempre dizemos: ”Ah ninguém gosta de mim”¬¬ .
E aquela mesma frase de? Aquela que sempre repetimos..
"Sou feio, sou horrível”, só para talvez ouvirmos de alguém:"Ah não é verdade você é lindo "
Ta todo adolescente faz isso e se você não fez você vai fazer, e se não parabéns
você é muito seguro de si,ou talvez você não seja mais um adolescente !

Bárbara Adline