terça-feira, 31 de agosto de 2010

Essa vida eu não quero mais.


Onde iremos chegar com tantas coisas ruins e inacreditáveis acontecendo ao nosso redor? Corremos?Cruzamos os braços e esperamos o fim?
A falta de fé no mundo é o que mais me preocupa, não somos nada nesse mundo, não temos poder algum, e eu acredito que há um ser maior, que controla a cada passo que eu dou, a cada pensamento, esse ser esta comigo a todo instante, não ligo pra que os outros dizem, “ Como você acredita em algo que nunca viu?” Eu não vejo, mas sinto.
Pessoas se jogando de sua sacada querendo perder a própria vida, isso já é normal pra você?Pra muitas pessoas são, se acostumaram em ver notícias de suicídio; E você? O que faz pra evitar que pessoas tirem suas próprias vidas? Apenas se conforma com mais uma vida perdida sem motivo? E se você estivesse com o mesmo problema que ela, você iria querer uma ajuda, não?
Abra os seus olhos, pense que um dia poderá ser você passando por certas coisas ruins, ame seu próximo, seja unido a ele!
É pai matando filho, é filho matando pai, fome, guerra, essa vida eu não quero mais!
Amanda Eligia

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Uma carta a um amor; 2


Querida Alice,




Fiquei esperando por você no dia em que cheguei aqui, não acreditava em tal noticia. Fiquei esperando você quando ia dormir, quando acordava, na metade do dia. E esperei por você principalmente no dia do nosso casamento. Estava eu lá, sozinho na igreja esperando que você aparecesse vestida de noiva. Fiquei esperando por você na nossa lua-de-mel, para sentir o seu cheiro, para te ter em meus braços finalmente como esposa.

Você nunca soube que as minhas conquistas são suas conquistas? Suas depressões nunca me assustaram, sabia que poderia sair de todas elas ilesa pelo fato de você ser tão forte como uma rocha. Pelo visto eu me enganei, você precisava mais de cuidados do que eu dera. Você é frágil, é pequena, é minha eterna menininha.

Saiba que mesmo você não estando aqui nos meus dias, eu te espero. Saiba que mesmo você não estando aqui em nenhum momento, eu te espero. Um dia todas as almas se encontram, um dia nós dois ficaremos juntos, e em um lugar bem melhor.A cada palavra escrita eu derramo uma lágrima, a cada lágrima escrita um pedaço de mim se vai. Eu por um momento achei que não poderia continuar aqui, eu pensei em ir junto com o meu grande amor. Mas por você, só por você eu vou conseguir tudo o que tanto sonhou. Eu vou trazer a sua vontade de viver mesmo não podendo. Eu vou honrar teu nome até os meus últimos dias de vida.

Eu te escrevo porque eu te preciso, eu te escrevo em uma tentativa falha de você um dia ler essa carta. Mesmo eu sabendo que você nunca a lerá, eu te escrevo. Mesmo sabendo que você nunca voltará, eu te espero. Mesmo sabendo disso tudo, eu ainda te desejo. Te escrevo para aliviar meu sofrimento, te escrevo porque ainda sim te amo. Te escrevo porque acho que não poderia ter feito isso comigo. Te espero sempre.


Eu te amo, minha doce menina.


Com amor,
Do seu e eterno, Pedro.


Editora:Flávia N
Amanda Eligia

Uma carta a um amor.



Querido Pedro,
Você esta longe nesse momento e eu estou aqui em mais uma das minhas depressões. Estou te escrevendo essa carta agora porque cabe a mim que nenhum de nós é descartável. Eu te preciso, tu me precisa. Não quero te preocupar com as minhas bobagens, você esta viajando e logo quando chegar vai querer me ver em cima daquele altar, né? Foi algo pelo qual nós dois sonhamos durantes esses 5 anos de namoro. Mas eu estou aqui, com uma caneta na mão, um café ao lado e ao som da nossa musica preferida, te escrevendo essa carta.

Tive que escrever antes dos meus 5 minutos de vida, tive que agradecer todo o amor que você me dera um dia. Tenho que agradecer aqueles dias de verão em frente ao mar. As vezes em que nós dois fizemos amor em frente a lareira, tenho que agradecer ao lindo pedido de casamento coberto pelas estrelas, pelos beijos calorosos e abraços apertados. Pelos carinhos dado e pela atenção que eu acho que até hoje eu não merecia.

Você me salvou, me ajudou em todos os momentos. Foi o meu melhor amigo – foi não, é meu melhor amigo – é o meu melhor acontecimento. Agradeço por tudo que me fez.

Não ache que pelo o que eu estou fazendo signifique que eu não te amo, pelo contrário, eu te amo mais do que a minha própria vida. E por este motivo estou cometendo esse ato. Eu não estou satisfeita comigo mesma. Eu tenho 24 anos e não consegui nada do que eu tanto queria, não consegui alcançar meus objetivos. Estou fazendo isso porque não estou mais me amando, não estou me sentindo legal o suficiente pra você. E me responde: - Como eu posso te amar se eu não me amo? Como posso ser boa o suficiente para você se eu não consigo fazer nem eu mesma feliz?

Sinto muito por tudo, eu te preciso sempre.

Com amor,
Da sua e eterna, Alice.

Editora:Flávia N

Amanda Eligia

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A culpa não é minha




Somos cobrados pela família, pelos amigos, pela escola, pelo namorado, pelo futuro. Nossa conduta tem que ser cada vez mais correta, ou um “mar” de críticas nos sobrevém. E costumeiramente entramos em freqüente dúvida, e não sabemos como reagir em determinadas situações. E logo vivemos cada vez mais doentes e estressados, chorosos e abatidos. Talvez a culpa seja do nosso cérebro. Ele é quase que dividido em dois hemisférios. O direito, o considerado “artista” pelos cientistas, é responsável na maioria das pessoas por entender os problemas que nos cercam e dar uma solução imediata. E talvez essas soluções imediatas não estejam sendo as melhores não é?Mas o nosso lado esquerdo também tem algo muito importante a fazer, ele é a parte lógica, na maioria das pessoas, mais minucioso e detalhado, que precisamos, por exemplo, para a matemática, ou para a fala. Então a culpa por não conseguirmos falar o que é necessário e entender aqueles exercícios complexos de matemática é do lado esquerdo?Na verdade o que nós temos que entender é que queremos cada vez mais ser perfeitos, exigimos e nos é exigido cada vez mais uma perfeição que não existe. NÃO nos permitimos mais errar,e por mais eficiente que seja nossa mente ,ela não passa de um instrumento para o nosso uso.Se você acreditar e educar a sua mente a achar que sua vida não pode melhorar,que tudo não tem solução,a resposta imediata do seu lado direito talvez seja sempre essa ,não tem solução.E logo seu lado esquerdo ajudará a sua boca a proferir tais coisas,que só vão voltar pra você como certezas.Não digo para não pensar em coisas ruins, isso é impossível, mas é necessário criticar nossos pensamentos negativos, como fazemos quando criticamos o de um próximo. É fácil para algumas pessoas criticarem coisas boas que acontecem em suas vidas. Mas nas mentes doentes da sociedade as coisas negativas tem sempre mais coerência, não devem ser contestadas.
Os dois hemisférios do cérebro na grande maioria das vezes trabalham simultaneamente, mas esse órgão tão maravilhoso pode perder seu brilho se não trabalhar junto com você.


Barbara Adline

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Novas oportunidades




"(...)Mas agora,pensou ela ,com toda a cautela,estava livre . Seu espírito se animou um pouco,de leve,como um cachorrinho novo testando o ar com o focinho.Talvez o fato dele ter ido embora não fosse tão ruim.Aquilo podia se transformar em uma oportunidade,uma segunda chance,para ela se tornar todas as coisas ás quais havia renunciado por estar com ele.(...) "

Trecho do livro Lipstick Jungle
Cap. 6 - Pag. 203




sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Felicidade



"Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz"

Mário Quintana

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

É um perigo


Amar é essa loucura,parece que o coração pulsa mais rápido e a capacidade de pensar vai ficando mais devagar,e até o que achavamos loucura ,na hora parece fazer completo sentido.
É como se você soubesse todos os riscos que está correndo,mas vai para todos eles como se fosse uma dança ensaiada,a vontade ultrapassa a razão e as próprias vontades.É como se tudo aquilo que você antes achava errado se tornasse a coisa mais sensata e verdadeira a se fazer.
É como se você se conduze-se a um trilho ativo,e soubesse que o trem pode a qualquer momento vir e causar um grande estrago,as pessoas em volta até tentam opiniar,avisam,mas elas não sabem, elas não sentem,elas não entendem,e provavelmente as mesmas logo mais estarão pulando de paraquedas ,e agente continua.
Muitos podem tropeçar nos trilhos e num lampejo de sanidade ou talvez insanidade,podem fugir. Mas a sempre quem fica ,e corre os riscos.Quando o amor basta talvez algo conspire pra que nem passe trem ali,mas e se o trem estiver vindo?Quem ama sempre vai ver um modo de no último caso escapar,mas escapar juntos .E depois que tudo passar,esperar que venha o próximo trem!
O amor é um doce perigo

Bárbara Adline